Tuesday, March 1, 2011

Quer saber como se escreve seu nome em hebraico?

Aqui vão alguns nomes já prontos, mas se quiser, me envie um email e eu coloco seu nome na lista junto com a transliteração para o hebraico.

A

Alan - אלן
Aline - אלינה
Amélia - אמליה
Ana - אנה
Alfredo - אלפרדו
Adriano - אדריאנו


B

Beatriz - באטריז
Bianca - ביאנקה
Bruno - ברונו
Brício - בריסיו

C

Claudio - קלאודיו
Carina - קרינה
Celso - ס לסו

D

Diana - דיאנה
Daniel - דניאל
Dironi - דירוני

E

Emanuel - עמנואל

F

Fabiano - פביאנו
Fábio - פביו
Flávio - פלאביו
Fernanda - פרננדה

G

Gustavo - גוסטבו

I

Isabela - איזבלה

J

José - ג'וזה
Jade - ג'דה
Jorbe - ג'ורבה
Jéssica - ג'סיקה
Júlio - ג'וליו

K

Klarissa - קלאריסה
Karen - קארן


L

Lucas -לוקאס


M

Manoel - מנואל

Madalena - מדלנה


P

Paulo פאולו
Patrícia פטריסיה
Pedro פדרו

R**

Ricardo - ריקרדו
Rafael - רפאל
Rosa - רוזה
Regina - רג'ינה
Rosimary - רוזימארי
Rita - ריטה
Rachel - רחל (Raquel - רקל)
Raissa - ראיסה
Renato - רנטו (Renata - רנטה)
Roberto - רוברטו

** Atenção: Este "r" dever pronunciado como o "r" na palavra para.

S

Silvio - סילביו
Sandra - סנדרה
Sônia - סוניה
Samira - סמירה

V

Vanderlei (ou Wanderlei) - ונדרלאי
Vinícius - ויניסיוס

67 comments:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho!
    Aproveito para agradecer por incluir meu nome nesta relação.
    Um forte abraço!

    ReplyDelete
  2. Parabéns!
    Poderia incluir o nome Vinícius?
    No aguardo.
    Forte abraço!

    ReplyDelete
  3. Olá Vinícius! Todá rabá!

    Já que o seu nome completo aparece em seu perfil, aqui vai seu nome todo em hebraico:

    ויניסיוס דמסנו דו נסימנטו

    Abraços!

    ReplyDelete
  4. Oi Silvío coloca aí o meu também tá,fica com DEus.

    ReplyDelete
  5. Shalom Rosimary! O seu nomes está na primeira página - tive um problema com a formatação desta página que mais tarde conserto. Obrigado por participar!!

    ReplyDelete
  6. Ola Silvio
    Meu nome ficou legal em Hebraico. Valeu!

    ReplyDelete
  7. Parabéns pelo belo trabalho!

    Poderia incluir meu nome na lista em hebraico?

    José Dornelis

    ReplyDelete
  8. Silvio que a graça e a paz do Senhor seja convosco.
    Meu nome é Raquel e tem 6 meses que faço faculdade de teologia, nestas últimas três semanas o Senhor colocou um desejo no meu coração de aprender hebraico, porém só terei essa matéria no final do curso e ai vc aparece Deus é maravilhoso. Não tenho muito tempo para estudar mas vou me esforçar. Tenho o sonho de poder quem sabe um dia analisar originais bíblicos em grego e hebraico sei que não vai ser fácil e parece até loucura para minha realidade, mas Deus está no controle de minha vida e se for isso mesmo que Ele quer sei que vai acontecer.
    Parabéns pelo trabalho e que Deus possa estar te guiando e capacitando cada vez mais.
    Grande abraço.

    ReplyDelete
  9. Shalom Raquel!

    Todá rabá pelo comentário e espero que este meu trabalho lhe ajude muito em seus estudos de Teologia. O idioma hebraico não é tão difícil assim e em breve você terá noções importantes para prosseguir no estudos das Escrituras Sagradas. Um grande abraço!

    ReplyDelete
  10. Olá Silvio,Paz
    Quero te pedir que se possível colocasse meu nome na lista,e tbm se não for muito abuso rsrsr,o significado.
    Abraço !

    ReplyDelete
  11. A graça e a paz professor Silvio.
    Obrigada pela resposta, mas o que significa todá rabá.
    Gostaria se possível que o senhor colocasse na lista o meu nome e o das minhas filhas Samira e Jade junto com sua pronuncia.
    Também dei uma olhada rápida na lição 1 pronomes pessoais, não solicitei os exercícios ainda, pois quero dar uma estudada melhor na lição.
    Muito, muito obrigada.
    Que o Senhor a cada dia complete a obra Dele na sua vida.
    Atenciosamente, Raquel Lopes.

    ReplyDelete
  12. Shalom Rita!

    Claro, pode dar uma olhada na lista e o seu nome já se encontra lá! Agora, quanto ao significado, pelo que pesquisei, o nome Rita é proveniente do espanhol "Margarita" que significa pérolas. Fiz esta pesquisa na Internet, então não tenho certeza da veracidade desta informação...:-)

    De qualquer forma, todá rabá (muito obrigado) por seguir o Hebraico Fácil!

    ReplyDelete
  13. Shalom Rachel! (Rachel, pronunciado "rarrel", é como diríamos aqui em Israel).

    Todá rabá significa muito obrigado em hebraico (o "r" do rabá pronuncia-se como o "r" em "para".)

    Você faz muito bem em estudar bem as lições e decorar as palavras novas como vocabulário.

    Pode ver na lista que o seu nome (no original em hebraico) já está lá assim como os belíssimos nomes de suas filhas.

    Um forte abraço!

    ReplyDelete
  14. oi boa tarde, seu trabalho é bem legal interressante e diferente, fiz a busca na net pois vi no "sbt" rede de tv aqui no brasil uma homenagem a comunidade judaica. e ficou com uma duvida ate descobrir esta fique com tres.
    1 o que é todá rabá
    2 shalom
    3 e como fica meu nome "manoel" que ja é aportuguesado e quer dizer DEUS conosco. ai tem o mesmo significado. meu nome no original é Emmanuel. obrigado emua boa tarde de domingo.

    ReplyDelete
  15. Shalom Manoel,

    Que maravilha que você encontrou o meu blog! Fico muito feliz com a sua participação!!

    1 - todá rabá, significa muito obrigado. (todá é "obrigado", e rabá é "muito").

    2 - Dê uma olhada no final da lição 2 e lá tem uma breve explicação sobre a palabra shalom.

    3 - Coloquei o seu nome na lista - tanto Manoel, como Emanuel, que, aliás, você tem razão: Emanuel significa "Deus conosco".

    Mais uma vez, todá rabá pela participação!!

    ReplyDelete
  16. Shalom אלינה Ribeiro! :-)

    Todá por participar!

    Aqui vai seu nome complete: אלינה ריבירו

    :-)

    ReplyDelete
  17. A paz do Senhor Jesus! Ótimo blog, conteúdo maravilhoso. A lígua hebraica a qual se escreveu o AT e facinante.

    Parabéns pelo trabalho, vou visitar sempre...

    Que DEUS lhe abençoe ricamente em Crsito Jesus!

    ASS: Evangelista Geraldinho

    ReplyDelete
  18. Shalom, Silvio
    Gostei do seu trabalho de esta dando dicas dessa lingua maravilhosa q é o "hebraico".
    quer dizer q todá rabá é muito obrigado ?
    agora estou curioso tb p aprender essa lingua.
    e qria aprender como se diz: bom dia, boa noite... alé de b qrer saber como fica me nome: Jorbe Brito

    ReplyDelete
  19. Shalom Jorbe!

    Sim, todá *rabá significa muito obrigado. Então todá *rabá pela participação! :-) Espero que possas aprender bastante aqui no blog, o hebraico é realmente fascinante. Estarei postando mais sobre o vocabulário que você indicou - já está no "forno" :-)

    E seu nome já está na lista...aqui vai seu nome completo: ג'ורבה בריטו

    ReplyDelete
  20. PAZ DO SENHOR JESUS SILVIO JÁ ESTOU SEGUINDO TEU BLOG E GOSTEI MUITO COM SERTEZA SERÁ UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA QUE DEUS NOS ABENÇOE. OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR ESTE MARAVILHOSO DICIONARIO PARA COLOCAR EM MEU BLOG.

    ReplyDelete
  21. Shalom Luis!

    Todá *rabá!! Espero que possas compartilhar bastante deste seu aprendizado de hebraico! Obrigado mesmo por participar!

    ReplyDelete
  22. Professor Silvio, que alegria conhecer o seu blog.
    Certamente Deus colocou em seu coração amor a essa língua. Vou acompanhar e compartilhar com outros irmãos. Este blog é benção na vida do povo de Deus.
    Forte abraço, fique com Deus!
    Pr. Edilson

    ReplyDelete
  23. Por favor escreva meu nome também. Dironi Acácia. obrigado

    ReplyDelete
  24. Shalom Dironi,

    Obrigado por participar! Todá *rabá!! O seu nome já está na lista. Quanto ao seu sobrenome, se escreve assim:

    אקסיה

    ReplyDelete
  25. Alurelino Theodoro da CostaOctober 13, 2011 at 3:51 PM

    Amado Silvio:Estou me esforçando com prazer no
    hebraico! Obrigado por teu blog! É Bênção do Senhor
    Aurelino Theodoro da Costa

    ReplyDelete
  26. Gostaria de saber o meu Adriano Vardai

    ReplyDelete
  27. Shalom Adriano,

    O seu nome já se encontra na lista. Obrigado por participar. Quanto ao seu sobrenome se escrevería assim: ורדאי

    ReplyDelete
  28. Shalom silvio. meu nome é Klarissa. estava procurando um site com nomes em hebraico. mas sempre tem aquele medo de pegar uma tradução errada. e senti confiança aqui no seu site. Gostaria de dois nomes : Brício.
    YHWH (em hebraico). E se possível uma pequena frase : judia, da nação Asher. todá
    ps: ahhh eu tenho meu nome em hebraico em um colar q meu avô me deu, mas se puder mandar o meu tb. todá

    ReplyDelete
  29. Rivka Bat Mirian sahlom,lindo trabalho aqui aproveito para aprender e aperfeiçoar o ebraico .todá rabà

    ReplyDelete
  30. Shalom Klarissa,

    Obrigado por participar e já coloquei os seus nomes na lista.Por favor me envie um email que lhe envio a tradução da frase que você deseja ok?

    YHWH - יהוה

    Todá *rabá!!

    ReplyDelete
  31. SHALOM

    Gostaria de saber como se escreve meu nome ROBERTO em Hebraico? e também o nome de D-us.

    abrigado

    ReplyDelete
  32. Shalom Roberto,

    O seu nome já está na lista. Agora, um dos nomes de Deus em hebraico é יהוה

    Abraços

    ReplyDelete
  33. Shalom

    Parabens pelo trabalho!!!

    Se possivel poderia icluir os nomes Julio, Amelia, Jessica e Gustavo.

    Abraços, que Deus o abençõe cada dia mais...

    ReplyDelete
  34. Esqueci de dizer no cometário anterior que todos os sites que achei na internet sobre a lingua hebraica, o seu de longe é melhor, mais facil de entender e assimilar.

    Parabens!!!

    ReplyDelete
  35. Shalom Julio, todá *rabá pelas suas palavras meu querido. Os nomes que você pediu já foram incluídos na lista. Um forte abraço!

    ReplyDelete
  36. Shalom Silvio

    Muito obrigado pelos nomes!!

    Forte abraço!!

    ReplyDelete
  37. Muiito bom,,
    e como seria 'lucas'?
    obg.

    ReplyDelete
  38. Shalom Lucas,

    Seu nome já está na lista. Forte abraço!

    ReplyDelete
  39. Gostaria de saber como se escreve JAQUELINE no Hebraico.Desde já agradeço.

    ReplyDelete
  40. querido Silvio...
    encontrei seu blog e como ando buscando adonde aprender hebraico...fiquei encantada..
    me chamo Maria e faço parte de uma comunidade de Carmelitas descalças..
    Um forte abraço

    ReplyDelete
  41. como ficaria Juan?

    ReplyDelete
  42. Rafael Neves

    cara, eu queria uma palavra ao invés do meu nome.
    a palavra é: vida

    ReplyDelete
  43. Matheus Antônio RucyskiMarch 12, 2012 at 7:24 AM

    parabens silvio
    gostaria de pedir para por o meu nome tambem ^^,
    e se posivel escreve as palavras
    DEUS ( escreve em portugues como pronuncia por favor)
    e
    FILHO DE DEUS
    agradeço muito

    ReplyDelete
  44. MEU NOME E ROSE RAMOS PODE MANDA EM HEBRAICO

    ReplyDelete
  45. Tem como incluir Dayanne na lista?! queria saber como fica :)

    ReplyDelete
  46. Olá. Gostaria de saber se a ordem da escrita é como a nossa ou é invertida tipo agora e aroga

    ReplyDelete
  47. Shalom Silvio, Gostaria de Saber como se escreve o meu nome Teresa em hebraico, por favor.

    ReplyDelete
  48. Maravilhoso o trabalho. Quero agradecer pois o meu nome está na lista, só senti falta do nome Samuel, talvez possa ser uma nova sugestão. Graça e paz.

    ReplyDelete
  49. Oi! Sou muito curiosa para saber como ficaria meu nome em hebraico. Posso te enviar por e-mail?

    Ficarei muito grata!

    ReplyDelete
  50. Oi Silvio, boa noite!
    Gostaria de gravar meu nome e do meu marido em Hebraico em alianças, mas não sei qual é a escrita correta, poderia me mandar por email os nomes corretos? Obrigada
    Ana Carolina e Henrique






    ReplyDelete
  51. Shalom Carolina,

    Claro que sim, será um prazer! Me envie um email para hebraico.facil@gmail.com, que lhe enviarei o nome de seu marido em diferentes fontes de hebraico, para você escolher o que mais gosta.

    ReplyDelete
  52. Shalom silvio adorei o site e pretendo me dedicar a aprender, será um sonho a ser realizado. Parabéns pela iniciativa. e gostaria de saber meu nome eu hebraico. Diego Natanael gomes batista.

    ReplyDelete
  53. Fiquei muito feliz em ver mu nome em hebraico (José). oh se Deus me desse a graça de Falar esse Idioma abençoado;

    ReplyDelete
  54. OLÁ SILVIO...SHALON!!
    ONTEM Q FIQUEI SABENDO DO SEU SIT, ESTOU MUITO FELIZ MAS PREOCUPADA DE NAO CONSEGUIR FALAR A LINGUA DOS MEUS SONHOS, A LINGUA Q MEU JESUS FALOU, ACHO Q ESTOU MUITO ANCIOSA POR APRENDER, PASSEI ESSA MANHA OUVINDO AS PRONUNCIAS E ESCREVENDO O ALFABETO, OXALÁ Q EU APRENDA!!!!! ESTAREI REALIZADA NA VIDA!
    COMO SERÁ MEU NOME EM HEBRAICO MEU AMIGO? SE É Q POSSO O CHAMAR ASSIM SILVIO...APARCIDA LUÍS LIMA LUNA!!
    OBS. VOU DEMORAR PARA FALAR ALGUMA COISA NESSA MARAVILOSA LINGUA? VI PELA NET UM PROFESSOR Q ESTARIA ONLINE COMIGO, MAS FOCOU MUITO CARO E NAO POSSO DISPOR DESSE DINHEIRO, MEU ESPOSO ESTA FAZENDO FACULDADE E EU LIBRAS, ENTAO NAO PODEMOS GASTAR ALÉM DISSO! OBGDA, Q O SENHOR NOSSO DEUS POSSA ESTAR O ABENÇOANDO AINDA MAIS NA UNÇAO DE MESTRE!! SHALON ADONAI RSRS É ASSIM?

    ReplyDelete
  55. Shalom Aparecida,

    Que prazer em recebê-la no Hebraico Fácil! Com certeza você poderá aproveitar muito das lições aqui - o segredo é repassar cada lição várias e várias vezes. Seu nome em hebraico ficaría assim:

    אפארסידה

    Silvio

    ReplyDelete
  56. olá silvio,eu gostei muito desse site ,que nos tira muitas dúvidas sobre essa lingua tão maravilhosa ,só que eu estou começando agora ,mas eu creio que vou aprender muito por aqui,e espero que vc me ajude nessa jornada,e... se possivel ,tem com traduzir o meu nome,desde ja eu agradeço

    abraços

    ReplyDelete
  57. quero tatuar o nome da minha filha em hebraico; como fica PAULA obrigado desde ja!

    ReplyDelete
  58. Ola - por favor me escreva um email para que eu possa mandar o nome com uma fonte bonita. Toda!

    ReplyDelete
  59. Shalom Linomar - por favor me escreva um email para eu poder responder e te enviar o seu nome com uma fonte do hebraico que seja mais bonita da que se e possivel aqui no blog. Toda!

    ReplyDelete
  60. olá silvio?amei este site,sabia?você sabe se existe o meu nome nesta lingua?

    ReplyDelete
  61. obgda por ter respondido, FQUEI MUTO FELIZ!!
    mandarei o nome dos meus flhos e netos pelo email. DEUS SEJA LOUVADO EM SUA VIDA!
    Q O ANO DE VINDOURO SUPRE TD SUAS ESPECTATIVAS! NO NOME DE JESUS!!

    ReplyDelete
  62. Shallom, pode incluir meu nome ai? meu nome eh Catia

    ReplyDelete
  63. Shalom Aguinaldo - claro que pode escrever seu nome em hebraico - olha, fica assim:

    אגינלדו

    Um abraço!

    ReplyDelete
  64. Shalom Cátia,

    Seu nome em hebraico é : קאטיה

    ReplyDelete